Dunga detonou Tite sem nem pensar duas vezes
O ex-jogador Dunga deu uma declaração polêmica para realizar um comparativo com o técnico Tite na Seleção do Brasil. O profissional identificado com o Colorado, em entrevista concedida recentemente, afirma que teve o mesmo desempenho que o treinador do Flamengo, já que ambos foram eliminados na mesma fase durante a disputa da Copa do Mundo.
“[Tite] Falou que teve oito, 10 anos, pra se preparar para a Copa do Mundo e chegar no mesmo lugar que eu, que não tinha experiência. Quer que eu seja polêmico? Eu não botei minha mãe pra dar entrevista na Globo, não fiz propaganda de ninguém, não falei que era o melhor. Os caras foram bater na minha casa pra mim ser treinador. No futebol, muitas pessoas vendem uma coisa, mas todo mundo é bom”, disse o treinador.
Dunga comandou a Seleção do Brasil durante o ciclo que disputou a Copa do Mundo em 2010. A equipe encerrou a participação ao ser eliminada para a Holanda, nas quartas de final, em confronto que poderia ter tido um resultado bem diferente. Isso porque os brasileiros estavam administrando o placar, porém a expulsão de Felipe Melo complicou a vida do time comandado por Dunga.
Após o período defendendo as cores da Seleção do Brasil, Dunga teve uma carreira mais conservada no futebol. Ele defendeu as cores do Inter em 2013, durante a disputa de 54 partidas, porém teve pouco sucesso. Em seguida, entre 2015 e 2016, ele voltou para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), visando o retorno das atividades na comissão técnica, mas não conseguiu repetir o desempenho.
Dunga realiza comparação com Tite
Veja a declaração de Dunga em comparativo com Tite: